sábado, 7 de janeiro de 2012

A oração que Deus ouve!

"Nossas orações devem ser espontâneas, mas ao mesmo tempo, podemos aprender alguns elementos para dirigir nossa forma de conversar com o Pai.

Gratidão - ao orar, devemos expressar gratidão. Essa atitude demonstra que confiamos que Deus providenciará no futuro, tudo o que for necessário, como generosamente já o fez no passado;

Confissão - precisamos nos humilhar, devemos sondar nossos corações e ao detectar qualquer tipo de pecado, precisamos reconhecê-lose confessá-lo.

Louvor - devemos louvar ao nosso Deus não só por aquilo que Ele fez, faz e fará, mas pelo que Ele é. Quanto mais perto caminharmos do Pai, mais o louvor fluirá de nossos lábios."

Jaime Kemp

Petição - esta é a parte da oração que nunca nos esquecemos, às vezes mais parece uma lista de compras e na sua maior parte está centrada no nosso "EU", no "para MIM", na "Minha família", o "MEU lar", esquecemo-nos que aqui também se insere a INTERCESSÃO pelo próximo.

Aprendi muito com o exemplo de Jó. A Bíblia nos diz que este irmão "era íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal". Não havia outro igual a Jó. Homem possuidor de muita riqueza, perdeu tudo, saúde, família, amigos e a sua enorme riqueza.
Mesmo assim manteve-se sempre fiél ao nosso Deus.

Mas todo este cenário de perda mudou... há uma reviravolta! A Bíblia nos diz que : " Enquanto Jó orava pelos seus amigos, o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía." Vejam a importância que tem o facto de intercedermos pelos outros. O Senhor se alegra com corações que amam o próximo, foi por isso que este foi eleito um dos mandamentos mais importantes.

Fica o desafio: Lembra-te do teu irmão quando fizeres a tua lista de compras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for your friendly message