segunda-feira, 19 de março de 2012

12ªSemana: Ana & Carlos


Esta semana estaremos em oração por uma família que está num lugar muito especial.

Às vezes na nossa vida passamos por algumas situações em que nos questionamos: "Porquê eu?! E a verdade é que quando fui "escolhida" pela empresa onde trabalho para ir para a Guiné, duas semanas, esta pergunta esteve na minha cabeça...eu não queria ir mas não havia mais ninguém que o pudesse fazer...tinha o casamento à porta e havia muitas coisas para preparar e de todos os lugares, aquele era o menos apetecível para fazer a minha primeira viagem de avião...
Quando cheguei àquele lugar, eram 3 da manhã, deviam estar 30 graus...sem exagero...estava muito calor, um cheiro muito característico e um aeroporto...Meu Deus! (sem palavras...)
Ajudou-me bastante ter um ombro amigo, palavras que me confortassem...e foi neles que encontrei este carinho...Aninha, ter-vos foi benção directa de Deus sobre a minha vida.

Para quem não os conhece...A Ana e o Carlos estão à frente da casa Emanuel, um orfanato na Guiné-Bissau. Ir àquele lugar é como estar num oásis no meio do deserto, a paz, a alegria contagiante daquelas crianças apesar de nada terem é muito especial e faz-nos sentir tão pequeninos...
Tive pena de não ter levado nada para lhes dar e quando disse isto à Ana,ela disse-me algo que nunca esquecerei... "Traz o teu amor e os teus braços...um bom abraço aquece o coração daquelas crianças!"e a verdade é que naquela altura eu quis que o Senhor multiplicasse os meus braços...aquelas crianças punham-se encavalitadas umas nas outras para ver se conseguiam chegar até ao meu colo...vivi momentos marcantes naquele lugar e aquilo que no início me pareceu castigo foi benção de Deus. Hoje ainda penso em voltar e constribuir com o meu tempo e amor naquele lugar.

Estão no meu coração....estes meninos que veêm na foto são os filhos deste casal, que já vão no 4ºfilho adoptado...por favor se sentirem o desejo de colaborar de alguma forma, presencialmente naquele lugar, orando ou doando...entrem em contacto com a Ana no facebook (Ana ISabel Sousa).

Os motivos de oração são mais que muitos, mas orem por cada criança, por cada voluntário que está lá, pelo hospital que eles construiram dentro do espaço casa emanuel, pelo sustento destes irmãos, pela família Ana e Carlos Sousa, pelo exemplo que são para nós e para que o amor e união nunca falte a este lar.

Amamo-vos muito**

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for your friendly message